sábado, 24 de outubro de 2009

Tendências de Design e Decoração 2010/2011


Costumamos seguir as tendências de moda para o vestuário. Quais as formas, padronagens, tecidos, estilos e cores estão em voga... E que tal conferir as tendências de design e decoração para a casa e deixá-la na moda?! Veja quais são as tendências em têxteis lar e hotelaria para 2010/2011, segundo a Heimtextil, principal feira do setor.

As tendências estão divididas em quatro estilos: Futurista, Tentação, Hipernatural e Intuição; todas, porém, dentro da nova tendência UNI [RE]VERSE, um universo de contrastes e controvérsias para os próximos anos. A tendência Futurista é caracterizada pela simplicidade e alta qualidade, destacando o autêntico e questões ecológicas. Aqui menos é mais, concentrando-se em sutilezas e linhas suaves com o uso de cores naturais e tons de terra.

A tendência da Tentação faz apelo aos sentidos em uma era tecnológica, onde há um desejo de uma esfera privada e a busca de valores interiores. Aqui, acabamentos modernos são adotados em uma atmosfera de criatividade e mistério, com contraste de materiais transparentes, coloridos e clássicos; as cores são fortes como vinho tinto. Já a Hipernatural, traz energia a cidade criando um equilíbrio que envolve a sensualidade e a inovação. Utiliza-se materiais transparentes com tecidos naturais como o bambu, conferindo também elementos modernos, estruturas suaves, luminosas e efeitos de sombra através de tecidos e luz.

A Intuição é puro bom humor e cores brilhantes refletindo toda criatividade após tempos de crise. Essa tendência combina plásticos e materiais sustentáveis, utilizando-se aqui cores fortes, estampados e superfícies para revestimentos.
Fonte: Caderno HeimTextil Trends 2010/2011.

E ai, qual a tendência que sua casa vai seguir?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário