sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Identidade, Estilo de vida e Mudança

O conceito de moda está muito relacionado ao sentido de mudança e novidade inserido em uma dinâmica de tempo e espaço no mundo contemporâneo, cujas transformações causadas por ela acontecem de forma veloz. Tais modificações apresentam diversos significados que refletem o contexto sócio-histórico-cultural e estão incorporados ao estilo de vida de cada indivíduo que se apropria da moda para declarar sua identidade, suas crenças e seus valores.
A indústria da moda, cada vez mais, mostra que é possível explorar outros mercados, e invade segmentos que a princípio não parecem relacionar-se com ela, exemplo disso é a inserção e a relação do conceito de moda com a indústria turística e hoteleira.
O turismo, assim como a moda, possui um sentido de mudança e apresenta um elemento dinâmico – no caso, a viagem – devido ao movimento de pessoas a vários lugares distintos de seu entorno habitual em determinado período de tempo. Cada um desses destinos atrai pessoas vindas de diversos ambientes, mas é possível identificar comportamentos semelhantes quanto a seus gostos e preferências, refletidos de sua situação sócio-cultural, identidade e estilo de vida de cada indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário