
Muitos de nós sabemos que a Moda é lançadora de tendências de vestuário, de comportamento, de consumo e fonte de inspiração e idéias para o surgimento de novos produtos existente no mercado, e por esses motivos é observada por diversos outros setores da indústria.
E porque não pela arquitetura e design de interiores? Que tal substituirmos a sigla de Versus (VS) pelo símbolo de mais (+), da soma?. Apesar de não caminharem totalmente juntas sempre acabam influenciando uma ao outra e se unindo em algum momento para oferecer uma melhoria, algo belo, criativo, novo e inovador!
Como exemplo disto temos os anos 20, conhecido como “anos loucos” onde estes três elementos estiveram em sintonia. Na arquitetura e no design de interiores por influencia da Escola Bauhaus seguiam o principio da funcionalidade e praticidade, sem esquecer a beleza nas criações e a Moda não ficou de fora e buscou a praticidade, a funcionalidade e a simplicidade. Foi quando as bainhas das saias e dos vestidos encurtaram chegando a altura dos joelhos, a cintura deslocou-se para o quadril e o cabelo foi cortado “à maneira dos meninos” Essa foi apenas uma demonstração de um verdadeiro eco entre as manifestações artísticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário