domingo, 25 de outubro de 2009

TRANSFORME = CUSTOMIZE !!

Ja faz algum tempo que estas palavras estão presentes em nossas vidas e cada vez mais no mundo da Moda. A palavra customização surgiu a partir da expressão inglesa “custom made” que significa “sob medida” e do verbo ” to customize”, que significa “adaptado a gosto pessoal”, é a arte de transformar o velho em novo, ou como diriam alguns fashionistas de plantão, o Out em In. E surgiu como uma verdadeira solução para aquela roupa velha, esquecida no guarda-roupa, por estar fora de moda, desbotada ou até rasgada, uma solução também para aquela fase em que falta um dinheirinho no bolso e você precisa de uma roupa nova! Em alguns casos você pode até ganhar dinheiro com isso!!.

Vejam o caso da Canadense Mari Santos, artista e designer, formada pela York University em Toronto. Ela mostra como fazer uma customização inusitada em roupas. Com destaque para a customização em camisetas extra-grandes.

Ela resolveu divulgar seu trabalho através do blog pessoal. As imagens rapidamente se espalharam na internet e a repercussão foi tanta que a jovem acabou descolando uma vaga na Urban Outfitters.






Vale tudo na hora de customizar, mas é preciso ter alguns cuidados nas dosagens de acessórios e artigos para não tornar a peça uma fantasia carnavalesca. Em primeiro lugar, avalie as roupas que você já possui e separe aquelas que você não usa mais, porque já enjoou ou porque já não estão mais “em alta”.

Um comentário:

  1. Olá, estou pesquisando peças customizadas
    Essa imagens são uma otima referencia.
    É uma pena que o blog dela esteja fora do ar...

    ^^

    ResponderExcluir