
A moda concretiza desejos e necessidades de uma época. Ela cria, resgata ou antecipa tendências e perspectivas que não se restringe somente a indústria do vestuário, mas também são emitidas para outros segmentos da indústria, já que a moda possui linguagens que interagem e dialogam com outros universos do mercado. Um exemplo disso é a relação do conceito de moda com a indústria turística e hoteleira.
Com o desenvolvimento do turismo e sua diversificação, muitos empreendimentos hoteleiros dirigem seu serviço a determinados nichos de mercado de consumidores com objetivos, anseios, expectativas, estilo de vida e necessidades comuns.
Alguns tipos de hotéis estão cedendo espaços destinados a segmentos específicos, como pousadas e os hotéis-boutique, novo conceito de hotel que “reflete uma nova geração de profissionais pouco convencionais, cada vez mais jovens, despojados, ricos e influenciados pela moda.” Esse hotéis são assinados por designers de moda, sendo cada quarto personalizado e único. Neles os estilistas ou as grifes conseguem ir além à tradução de suas idéias. Agora, a moda é vestir o ambiente que nos acolhe!
No turismo e na hotelaria, assim como no mercado da moda, os consumidores buscam cada vez mais comprar, utilizar e viver uma experiência que supere suas expectativas em relação ao valor e à satisfação. Eles procuram a personalização e a experimentação, de forma que, e principalmente, fuja de seu cotidiano!
Com o desenvolvimento do turismo e sua diversificação, muitos empreendimentos hoteleiros dirigem seu serviço a determinados nichos de mercado de consumidores com objetivos, anseios, expectativas, estilo de vida e necessidades comuns.
Alguns tipos de hotéis estão cedendo espaços destinados a segmentos específicos, como pousadas e os hotéis-boutique, novo conceito de hotel que “reflete uma nova geração de profissionais pouco convencionais, cada vez mais jovens, despojados, ricos e influenciados pela moda.” Esse hotéis são assinados por designers de moda, sendo cada quarto personalizado e único. Neles os estilistas ou as grifes conseguem ir além à tradução de suas idéias. Agora, a moda é vestir o ambiente que nos acolhe!
No turismo e na hotelaria, assim como no mercado da moda, os consumidores buscam cada vez mais comprar, utilizar e viver uma experiência que supere suas expectativas em relação ao valor e à satisfação. Eles procuram a personalização e a experimentação, de forma que, e principalmente, fuja de seu cotidiano!
IMAGEM: Hotel Missoni em Edinburgh, o hotel boutique da grife italiana Missoni.
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